sexta-feira, 28 de maio de 2010

É amanhã

Exatamente antes da saída para a minha despedida de solteira o último post de uma mulher que ainda mora na casa da mãe.

O blog foi feito pra dividir as aventuras de me tornar dona de casa. Mas essa nova atribuição acontece a partir do momento que eu vou para minha casa. Casa que vai ser minha e do meu marido (esposo, homem, eterno namorado e qq outra titulação que ele possa ter).

A expectativa é grande. Achei que estaria bem mais ansiosa, mas cheguei a conclusão que ir morar junto é só mais um passo da nossa história de 10 anos, ou seja, ansiosa eu deveria estar se fosse por algo completamente desconhecido, e desconhecido é o que definitivamente nós não somos.

Amanhã vamos reunir os parentes, os padrinhos e os amigos para oficializar a mudança de estado civil. Não vamos fazer festa de casamento, pq com o dinheiro de uma nós mobiliamos a casa, mas não dava pra deixar passar em branco esse momento.

Numa troca de emails com a Carla, uma mulher que eu admiro muito (um dia ainda vamos conversar sobre como ela consegue fazer tantas coisas ao mesmo tempo) ela me disse uma das coisas que mais me fez pensar sobre o momento:

"Aproveitamos pra desejar ao novo casal MUITA FELICIDADE. Saibam trabalhar a paciência, o respeito e principalmente, lidar com as diferenças. Sim, ele vai deixar a toalha molhada em cima da cama. Sim, num descuido, o absorvente um dia se abrirá no cesto de lixo do banheiro! Sim, passar fio dental na frente do outro será inevitável!!! Felicidades querida. Você merece! MUITO!!!"

O que me fez pensar, depois de ler as palavras dela, é que a rotina vai existir, ela é necessária para regrar nossas vidas, mas não é o fato de fazer quase sempre a mesma coisa que deve acabar com a nossa capacidade de rir (inclusive um do outro) e aproveitar as novidades dessa fase. A Carla não dá nenhuma fórmula mágica (mesmo pq elas não existem) ela não oferece nenhum conselho, simplesmente avisa que essas coisas acontecem. E nada pode ser mais legal do que ouvir isso de uma pessoa experiente na relação de um casal (afinal além de dividir com o marido a casa ela divide também as horas de trabalho).

Hoje será nossa última noite de "solteiros". Ele vai sair com os amigos e eu com as amigas. Noite pra falar besteira, tomar uns drinks coloridos, ouvir música e dar muita risada.

Amanhã vamos passar a primeira noite na nossa casa e a partir daí construir nossa rotina. Demorou, mas chegou a hora.Enfim, a casa está pronta. E acredito que nós dois também.

2 comentários:

  1. meu deus q emoçao... lembrar de tanta coisa de q passaram. de qdo se conheceram... de qdo tornaram real um namoro a distancia... como me orgulho de ser a madrinha de vcs.

    Com certeza a Carla tem toda razao. e passar pela paciencia e pela ousadia de tornar cada dia melhor é muito importante.

    Amo vcs e com certeza o amor é sempre maior pra passarem por qq dificuldade.

    beijoss Dinha

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes paro para pensar se deixo o sonho de casar vestida de noiva, com vél, grinalda e tudo que tem direito de lado para mobiliar a casa e não ficar com nenhuma dívida ou arrisco, gasto todo dinheiro na festa... pra guardar as fotos de casamento?

    É uma dúvida que de vez em quando me bate. Lembro que vc disse que ia casar depois da formatura. Foi muito difícil pra vc abandonar a ideia de fazer uma festa de casamento?

    ResponderExcluir