domingo, 23 de maio de 2010

Ficando com a nossa cara

Em janeiro as chaves da nossa casa foram entregues. Entrar nela vazia era imaginar quanta coisa era preciso fazer, pra ela ficar com a nossa cara. E a gente não tinha nada. Nenhuma colher pra colocar dentro dela. Ah, mentira. Colher a gente tinha uma sim! Uma linda que trouxemos de Porto Seguro (BA) no ano passado. Fora essa, nadinha.

Artesão da Passarela do Álcool, em Porto Seguro, que faz a colher

Começou a fase dos orçamentos. Móveis, eletros, fogão, geladeira, sofá... TUDO! Algumas coisas o Isac comprou pela internet, como a geladeira e o fogão. Eles foram entregues no nosso novo endereço. Da geladeira, inclusive, já tenho uma história pra contar. A transportadora mandou entregar em um sábado de manhã. Um dia que o Isac estava trabalhando. Eu e minha mãe fomos até o condomínio para receber. Quando o caminhão chegou só tinha o motorista e a geladeira dentro. Mais ninguém para descarregar. Resultado: a trambolhona duplex foi carrega por mim, minha mãe e o motorista, até dentro de casa. Fiquei com dor nas costas por uns dias.

Para os móveis foram feitos três orçamentos. Nas lojas Favorita, New e D’Espindola. Só a última foi indicação de amigos. As outras duas nós passamos na frente e resolvemos fazer os orçamentos.  Na Favorita e na New os projetos ficaram diferentes do que imaginamos pra nossa casa. Além de não serem muito funcionais em relação ao espaço disponível eram cheios de detalhes que encareciam bastante a proposta. A  D’Espindola apresentou o projeto que mais gostamos. O valor estava mais dentro das possibilidades. Resolvemos fazer também um orçamento com um marceneiro de Palhoça (onde vamos morar). Ele trabalha há anos com a fabricação de móveis e é irmão de um colega de serviço da minha sogra. Com a sogra conhecendo o trabalho do marceneiro e fiscalizar, se fosse preciso, achamos seguro fechar negócio com ele. O valor final também agradou muito, aproximadamente 40% menos do que o orçamento da D’Espindola (o menor dos três).

Depois de 30 dias temos nossa casa mobiliada. Ontem estivemos lá para ver como estão as coisas. Fiz um álbum com as fotos dos móveis.  Já indicamos o serviço do seu Adair, o marceneiro, para outro casal de amigos e quem tiver interesse pode deixar um comentário.

Nossa Casa

2 comentários:

  1. soh tenho uma coisa a dizer... ADOREI :D

    muitas felicidades na casa nova... e as festas sao por nossa conta hehehehe....

    beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Aninha,

    Adorei o teu blog.Quero o contato do marceneiro, o seu Adair. Nosso ap também está quase pronto. Já sentimos a necessidade de mobiliar com móveis planejados, pra ocupar melhor o espaço. Mas é bom fazer orçamentos, pq são bem carinhos né?

    Vou acompanhar sempre o blog. Estou lendo aos poucos, mas já estou me deliciando...rsrsrs

    Também tenho que aprender a ser uma dona de casa...tarefa árdua...que requer dedicação e umas dicas tb...bjx

    ResponderExcluir