segunda-feira, 14 de junho de 2010

Um sábado que teve de tudo um pouco

O fim de semana foi agitado numa certa casinha do Terra Nova.

Na sexta-feira arrumei a casa e um jantar especial pro dia dos namorados - o primeiro da vida de casados. O Isac trabalhou na noite de sábado, por isso nossa comemoração foi um dia antes. Saí correndo do trabalho (literalmente pq meu horário normal é às 16h, na sexta eu saí às 18h15 ¬¬) pra dar tempo de arrumar as coisinhas q planejei e ainda fazer o jantar.

Até que a mesa provisória ficou bem ajeitadinha pro jantar romântico


No sábado acordamos antes das 10h e fui pra tarefa mais ingrata da semana. Faxinar a casa. Já desenvolvi até uma rotina de limpeza. Primeiro coloco as roupas para lavar (sábado é dia das roupas e domingo dos lençóis e toalhas).

Dias de sol, agora, têm outro significado... Roupinhas limpas e cheirosas


Depois começa a limpeza com o aspirador, balde, rodo e companheiros, no nosso banheiro e quarto, depois o banheiro do corredor e os outros quartos (um com várias caixas e outro vazio). Aí vou pro banheiro do corredor. Só que neste sábado o chão do banheiro do corredor foi mais limpo do que nunca... Eu bem empolgada puxando o fio do aspirador de pó não vi que deixei o balde cheio de água no caminho... quando olhei pra trás tinha um chão alagado. Ahhhhh, saco. Sem outra coisa pra fazer, só pude secar tudo e partir pra cozinha e preparar o almoço.

Perto do meio-dia a parte certa da nossa cama foi entregue. Pq conseguiram deixar uma cama errada lá em casa na semana passada... Com a cama certa até deu vontade de dormir, mas ainda tinha mto dia pela frente.

O sogro estava em casa instalando uma antena de tv. Fazer almoço pro sogro (que cozinha mtooo bem) é uma tarefa comprometedora pra uma iniciante. Fiquei tensa. Estava saindo tudo bem, não tinha queimado nada ainda até que senti um cheiro de borracha torrada. Nosso microondas tem que ser ligado em uma extensão que fica ligada numa tomada ao lado do fogão... essa injambra foi o suficiente pra eu queimar o fio.

O sogro foi tão compreensível que além de comer, e repetir, ainda arrumou a extensão hahaha.
Depois do almoço hora de voltar pra faxina. Faxinão na cozinha. Enquanto limpava a bancada botei um paninho na mão do Isac e botei ele pra tirar o pó do rack da sala. Tenho um marido bem participativo ;)

Depois de horasssss na função já era fim de tarde. O Isac foi trabalhar (ele faz uns plantões em algumas ocasiões) e eu fiquei esperando minha amiga Kauana pra passar a noite do dia dos namorados comigo. Deu vontade de fazer um bolo de chocolate, pra ver se meu desempenho melhorava... Me enchi de coragem e fui esculhambar a cozinha recém limpa.

Na emoção de querer caprichar no bolo troquei os utensílios do super fazedor de tudo - no lugar do batedor de massas usei uma lâmina hiper eficiente. Sabe como eu descobri isso? Na hora de lavar e cortar o dedo ¬¬ O batedor de massas é de plástico, o que eu usei é bem afiadinho... Vi o sangue escorrer, catei um band-aid, e continuei a missão.

Enquanto o bolo estava no forno a Kauana chegou e conversamos. Conversamos, conversamos, conversamos... tirei o bolo da forma, depois de esfriar de desta vez, deu certo!!!!

A amiga corajosa e o segundo bolo, melhor que o primeiro e pior do q o terceiro ;)


Fiz a janta, que ela elogiou bastante. Foi um macarrão com carne e um molho de manteiga com creme de leite. Coisa fina ;)

Assistimos o DVD da minha formatura. Fiquei morrendo de saudade da noite da festa... foi tãooo bom...
Depois da filmagem continuamos conversando até quase 4h da manhã. É mto assunto né?

Deste dia só terminei com a certeza de que mais cedo, ou mais tarde, meu comportamento estabanadinho ia se manifestar. Só não fiz mais nenhuma trabalhada por falta de tempo.

E o domingo tb foi animadinho, mas de maneira bem legal. Rolou churrasco em família, mas eu conto próximo post... daqui a pouquinho.

5 comentários:

  1. Sem comentários pra minha foto..
    HAHAHA

    O jantar tava MARA!
    Minha noite do dia dos namorados foi muuuuito mais que DEMAIS! :D

    Ah.. obrigada pela parte que me toca no "almoço em família"
    HAHAHAH

    ResponderExcluir
  2. O almoço familiar será descrito amanhã, apressadinha :P

    e a foto tá bem boa tá.

    #exigente

    ResponderExcluir
  3. Putiz, eu rompia a amizade. Deixasse a coitadinha com o bolo e fosse pro almoço em família? hahaha! Aninha, não te preocupa. A sessão pastelão doméstica se agrava com a chegada dos filhos! hahaha! Deixar mamadeiras esterilizando no fogo e ser avisada pelo bombeiro que o princípio de incêndio foi contido pq saiu de casa pra ir ao mercado e deixou o fogo ligado são coisas que fazem parte da rotina! hahaha!!! E pegar o filho com a cabeça mergulhada no vazo sanitário tbém são coisas que poucos escapam. Segue firme e forte que virar balde na hora da faxina por conta do cabo do aspirador de pó eu faço até hoje. Ah, sabe aquele rodo que tem uma esponja na ponta e que tu puxa uma manivela pra espremer a água? É ótimo. Custa uns 30 pilas na Havan! Recomendo! heheh boa sorte e tomara que essa semana consiga entregar teu presente! bjs

    ResponderExcluir
  4. Filhaaa!!Vc esta se superando a cada dia,e parabens pelas descobertas das estrategia de limpeza e tudo mais,não tivesses umas boa professora,pois segundo algem...não sou organizada..mas sei que vc vai se sair melhor do que eu...E fico muito feliz em saber que vc e o Isac estão se entendendo e dividindo as tarrefas,pois assim tudo funciona melhor..te amuuuu.Bjs..

    ResponderExcluir
  5. Ah que linda! Apartir de domingo é minha vez! HAHAHAHAH!

    ResponderExcluir