segunda-feira, 21 de junho de 2010

Morar em casa tem os prós e os contras

E chegou a segunda-feira. Dia que consigo dar uma postadinha... Gente, essa vida com jornada de trabalhadora e dona de casa cansa né? Credo... todo dia teria coisa pra atualizar, mas não tenho forças...

Fiquei devendo o post do churrasco em família aqui em casa. O sogro chegou no domingo de manhã com uma churrasqueirinha e cheio de vontade de fazer uma ótima carninha.
Minha mãe, minha irmã, meu afilhado/sobrinho e meu cunhado tb vieram. O Pietro foi quem mais se divertiu. Brincou na grama, jogou bola, aprendeu a fazer churrasco com meu sogro (ele realmente querer um neto logo hehehe).

Pietro aproveitando a graminha pra jogar bola com o dindo e o pai

Sogrão mostrando pro Pietro como fazer um bom churrasco




Mas isso já faz tempo, mais de uma semana, pra ser mais exata...

No sábado, deste final de semana que passou agora, descobrimos como é bom, e como é ruim, morar em uma casa. E descobrimos em menos de 5 minutos...

Meus planos eram de dormir até tarde, como eu digo pro Isac, dormir até acordar, sem o despertador me enlouquecendo. E foi o que aconteceu, só que acordei 8h20 da madrugada ¬¬

Pra não perder tempo fui colocar as roupas pra lavar. Desta vez foram primeiro as pretas, depois as brancas. As coloridas seriam na sequência, mas faltou espaço no varal hehehe.
Quando a primeira lavada (a das roupas pretas) ainda estava acontecendo ouvi um barulho de água diferente, molhado demais, se é q me faço entender... Corri pra área de serviço e confirmei minha teoria que afirma: Morar em casa é bom. (A gente pode varrer tudo pra rua, diferente do apartamento). Ao chegar na cozinha já vi o tanque cheio e escorrendo. Só pensei, ah, coisa boa, pelo menos vai tudo pro ralinho, e não pra baixo da geladeira e dos armários, como acontece na casa da minha mãe hehehe.

Logo vi o Isac atrás de mim, disse q tb achou o barulho diferente. Eu tinha certeza que não tinha deixado nada dentro do tanque. Meu braço curto não alcançava o fundo do tanque pra descobrir o que obstruía o tanque. O Isac mto prestativo enfiou o braço e tirou do fundo uma meia. Danadinha. Só pra me fazer secar o chão. Problema do alagamento resolvido o Isac foi pro banheiro do corredor lavar e secar o braço. Quando passei vi alguma coisa pulando nele. Dei um berrinho e ele outro. Ele levou um baita cagaço. Achou q era uma aranha, mas era um sapinho - a parte desagradável de morar em uma casa, vivi entrando inseto e bichinhos – depois de se recuperar do susto ele fechou a porta do banheiro e travou uma árdua batalha pra pegar o sapinho inconveniente. Quase meia hora depois ele disse q o feiosinho estava em baixo de um balde. Arrastou o balde até a porta e lançou o balde. Não vimos o sapo pulando, mas tb não achamos ele dentro de casa. Será o eterno mistério do sapo...

A gente realmente achou q o sapinho tava aí, mas não vimos ele saindo do balde

E isso tudo antes das 10h da manhã. Nossas vidas andam mto animadinhas hehehe.
Depois foi faxina, estender roupa, lavar e estender mais roupas etc e tal. No domingo foi o casamento da minha irmã. À tarde fui no salão, fiz a unha e de noite assistimos dois filmes no conforto do nosso sofá, depois de passar a roupa e separar as coisas pra manhã do domingo.

Deveria ter dormido cedo, mas tava ansiosa com o casório. A última vez q olhei no relógio já passava da 1h30... Como o enlace da mana foi marcado pras 10h do domingo eu precisava acordar perto das 7h. Foi uma noite de sonhar mto...

2 comentários:

  1. O bom de morar em casa é esse quintalzinho pra fazer exatamente o que está na foto, jogar bola.

    Chegamos, eu e a Jana, a dar entrada na papelada pra comprar uma casa aí no Terra Nova. Analisando a situação financeira da época, acabamos desistindo e comprando um apezinho no Atlantic Garden.

    Casa nova no começo é demais. Acorda-se cedo, assim como fizestes, para as tarefas do dia com bem mais disposição - não sou lá um exemplo de lavador de louça e nem sei botar roupa na máquina.

    Como já colocastes aqui, receber os amigos é a maior alegria de todas. Fico puto quando recusam o convite. Energiza a casa que é uma beleza.

    Bem, sou um dos leitores fiéis deste espaço.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha o Jorge, que exemplo de dono de casa!
    hehe

    Maaaaaas.. vale lembra que eu, tambééém, estava aí, né?
    Quase parte da família.. :D

    AMOVC
    beeijo

    ResponderExcluir